quarta-feira, 6 de junho de 2007

Sem palavras

Sem palavras!

5 comentários:

Lucky Leminski disse...

Comunhão do Cão sem pão!!
Legal!Posso adicionar o link?

Comunhão do cão? disse...

Caro Lucky, Será um prazer! Pode publicar sim, é claro. Obrigado por ter gostado, eu copilo aqui textos de figuras que admiro que têm a ver com a "Comunhão do cão?". Mande um contato seu! Abraços, Sandro.

Aqui a ciência não chega disse...

silêncio é sempre eloquente.
abs!

Comunhão do cão? disse...

A eloqüência normalmente não está no discurso dos loucos. Não sei o que me deu, fazer todo esse barulho: "Sem palavras". Os loucos sempre mudaram a face do mundo, dizia Lima Barreto, estarei sendo limado, barrando a mim mesmo nesse baile onde se dança mas se move as pessoas, a sociedade, o mundo? Lima morreu pobre de interlocutores, materialmente e rico de obra e alma. Acabou limado e barrado no "cenáculo de diplomatas chiques [Academia]" e em muitos outros círculos do reconhecimento e do respeito mínimo. Sem palavras, sem palavras!

Aqui a ciência não chega disse...

a origem etimologica da palabra "apaixonado" é alienação. Em espanhol as palabras são mais próximas: enamorado/enajenado, quer dizer "o ser no outro".

Nos países arabes, para amaldiçoar as pessoas eles falam "tomara que você se apaixone".

tudo isso foi minha mãe que me falou, que não é cientista mas é minha mãe e acredito nela mais do que na ciência!

e eu acho que o grande materialista deve ter se reprimido e nunca se apaixonou para não derrubar sua própia teoria!!!


"A identidade" de Milan Kundera, fala sobre o amor e os risgos...da alienação. já leu?


obrigada pelos seus comentários.
eu AMO!!
;)

Um excelente mote para reflexões acerca dos temas comunicação e comunhão está na canção Sunshine de Arnaldo Baptista, transcrita, logo abaixo, em uma das postagens que figuram neste blog.

Se aproveitam

Se aproveitam
Gravura de Goya onde figuram os famosos saques feitos, pelos vencedores, após as batalhas.